Você já tentou melhorar sua tendinite do ombro com automedicação, repouso, exercícios físicos ou com compressas? Pensando nessas tentativas, que muitas vezes não alcançam o resultado esperado, o Dr. Fernando Cinagava preparou este vídeo para responder: tendinite do ombro tem cura? Ele explica como funciona a tendinite e qual o melhor tratamento para o tendão lesionado.
"Utilizamos bastante os músculos do ombro, e nesta região do manguito rotador, o sangue não passa muito bem, o que significa que a regeneração é muito lenta, diferente de outras partes do corpo, como a perna. Então, se forçamos mais o tendão, do que a capacidade dele de se regenerar, após um tempo irá acontecer a inflamação nas fibras tendíneas, que é a tendinite", relata o especialista em ombro e cotovelo.
O Dr. Fernando Cinagava diz que existem algumas opções ao ter o diagnóstico de tendinite, "Existe o tratamento para os sintomas, com medicações, que costuma não ser efetivo, pela baixa circulação na região, o remédio não chega até o local. O repouso pode ajudar por um tempo, mas se a pessoa voltar a se esforçar, a dor irá retornar, pois o tendão continuará com a sobrecarga. Existem também as infiltrações, com injeções de corticoides intra articular, isso vai promover uma redução da inflamação, provável que melhore por dois ou três meses e a dor retorne, pois apenas mascaramos os sintomas. Sendo assim, o melhor tratamento é o fortalecimento do ombro, que deve ser feito com o fisioterapeuta".
O Dr. menciona também os casos que precisam da cirurgia do manguito rotador. Veja e o vídeo e saiba de mais detalhes sobre a tendinite do ombro.
Gostou das informações? Compartilhe com seus amigos. Se quiser agendar uma consulta com o Dr. Fernando Cinagava, clique aqui.